Morre segurança que ateou fogo em creche de Minas Gerais

Posted by at 14:36 Comments Print

O Hospital Regional de Janaúba confirmou a morte do homem que ateou fogo em uma creche da cidade e também em seu próprio corpo, no norte de Minas Gerais. A informação é da secretária de Promoção Social da cidade, Rosana Barbosa.

Damião Soares dos Santos, de 50 anos, era vigia noturno da escola. Segundo a Prefeitura de Janaúba, o homem morreu no início da tarde desta quinta-feira (05/10/2017) depois de não resistir aos ferimentos. O agressor ateou fogo no local durante o intervalo das aulas, porque estaria revoltado com a demissão.

As informações atualizadas até às 14h26 desta quinta, é de que seis pessoas morreram, segundo a administração municipal sendo elas quatro crianças, uma professora e o vigia. Pelo menos 25 ficaram feridas, sendo oito em estado grave.

A Prefeitura do município mineiro divulgou uma nota em que decreta luto oficial de sete dias e afirma que “direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos”.

NOTA OFICIAL DE LUTO

É com muita dor nos nossos corações que emitimos essa nota. O Município de Janaúba decretou 07 (sete) dias de Luto Oficial em solidariedade à todas as famílias envolvidas no triste acontecimento dessa manhã. Toda a Administração e a sociedade civil de Janaúba está consternada em virtude da tragédia ocorrida hoje na Creche do Bairro Rio Novo. A Administração Municipal manifesta profunda preocupação com o lamentável episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos. Foram mobilizados todos os hospitais, equipes de saúde, Prefeituras da região da Serra Geral e de outros Municípios, Policia Militar, Civil e equipes do Governo de Minas Gerais. Estamos tomando todas as medidas que nos cabem para prestar o melhor atendimento às vítimas e tentar atenuar as consequências do lastimável evento.

Carlos Isaildon Mendes
Prefeito Municipal

(Foto: Arquivo pessoal)
(Com informações Band News)

Destaques Nacional Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts