Morre patriarca da Bebidas Poty aos 89 anos

Posted by at 16:55 Comments Print

Morreu nesta segunda-feira (18/05/2020), aos 89 anos, o patriarca da empresa Bebidas Poty, uma das maiores indústrias de bebidas do Estado, sediada em Potirendaba (SP). Pedro Franzotti era também pai do ex-prefeito da cidade, José Luiz Franzotti.

Pedro foi internado em um hospital particular de São José do Rio Preto (SP) no último domingo, (17/05), com quadro de abdômen agudo e parada cardiorrespiratória. Na manhã desta segunda ele não resistiu e acabou morrendo vítima de falência múltipla de órgãos.

Ele que era viúvo de Elza Franzotti, deixa os filhos Humberto, Eliana, Sandra e o ex-prefeito da cidade, José Luiz. Além dos filhos, deixa também 10 netos e um bisneto.

O corpo do idoso será velado na Capela de Nossa Senhora Aparecida, na Bebidas Poty, e será enterrado no Cemitério de Potirendaba. O velório e o sepultamento serão restritos à família.

Em 1977, ao lado dos filhos Humberto e José Luiz, Pedro Franzotti assumiu
a gestão da Bebidas Poty e, ainda atualmente, era muito querido entre todos. Ele nasceu em 04 de junho de 1930, em Tabapuã (SP), filho do agricultor Luiz Franzotti e de Santina Sato.

Com quatro filhos para criar, Pedro teve que se esforçar, onde chegou a ter um açougue e também trabalhou como pedreiro. Os filhos mais velhos, Humberto e José Luiz também começaram a ajudar cedo, ainda adolescentes, fazendo pequenos serviços no comércio em Tabapuã.

Anos mais tarde vendeu uma caminhonete e ajudou Humberto e José Luiz a comprar uma gráfica. O negócio começou a caminhar e, para expandir a empresa, os filhos decidiram transferir a gráfica de Tabapuã para Potirendaba.

Na cidade, Pedro convenceu a mulher a vender a única casa e investir todo o dinheiro na entrada da compra da fábrica da Poty. Do Centro de Potirendaba, a indústria foi transferida para o Distrito Industrial do município.

Atualmente a empresa emprega cerca de 800 funcionários e possui um extenso mix de bebidas entre refrigerantes, cerveja, água mineral e sucos. A Poty é uma das maiores indústrias de bebidas do Estado e leva o nome de sua marca para diversos estados do país.

O prefeito de Potirendaba, Flávio Alves, decretou luto oficial de três dias na cidade.

(Foto: Arquivo pessoal)

Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts