Morre em Potirendaba, aos 89 anos, Desolina Fachim a “Minha Santa”

Posted by at 10:16 Comments Print

Morreu na madrugada desta quarta-feira (24/04/2019), aos 89 anos, uma das idosas mais queridas e respeitadas em Potirendaba. Conhecida no município por chamar todos de “Minha Santa”, Desolina Fachim foi líder de comunidade e movimentos religiosos.

Carismática, amorosa e que conquistava todos por onde passava. Durante décadas de sua vida, Desolina dedicou seu trabalho voluntário na Igreja Católica sendo do Apostolado da Oração e responsável por organizar grande parte das missas.

Solteira, a mulher de alma pura, sem ambição e vaidade, sempre morou no próprio bairro do Rosário, em uma casa simples da rua Barão do Rio Branco. Até que em dezembro de 2016, um incêndio destruiu seu lar e em poucos meses, devido ao seu coração generoso que tinha com o próximo, familiares e voluntários reconstruíram seu lar.

Por complicações de saúde, a aposentada precisou mudar de endereço, poucos metros de sua casa, indo morar no Lar São Vicente de Paulo. No decorrer dos anos, além de alzheimer, Desolina precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo e seu estado de saúde infelizmente foi piorando.

Na madrugada desta quarta, a idosa teve uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo. No Lar ela convivia com outros 24 idosos e era querida por todos.

O Lar São Vicente de Paulo emitiu uma nota em sua página no Facebook lamentando a perda da idosa.

“Neste momento sentimos muito, mas queremos lhe dizer, querida Desolina, (Minha Santa) que você já pode descansar. Você já cumpriu sua missão aqui, pois foi uma mulher exemplar que procurou durante toda sua vida viver os princípios cristãos servindo a Igreja e a comunidade! Todos nós do Lar São Vicente de Paulo de Potirendaba sentiremos muito sua falta, mas sabemos que você estará melhor ao lado de Deus. Vamos guardar em nossas lembranças sua permanência aqui nesta casa!”, disse.

O padre de Potirendaba, Sidney Roberto Martins, também lamentou a morte da idosa e disse que o sentimento da Igreja é de gratidão. “Nosso sentimento de pesar e gratidão pelos serviços realizados na nossa comunidade. Eu estou em Potirendaba como padre há 23 anos e quando eu cheguei ela já estava nos ajudando na preparação das missas”, falou.

O corpo de Desolina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de São José do Rio Preto. A previsão para o enterro é às 16h30 desta quarta.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts