Morre aos 98 anos, Dr. Miguel José Chaddad, ex-prefeito de Uchôa

Posted by at 21:55 Comments Print

Morreu na tarde desta segunda-feira (11), o médico e ex-prefeito Dr. Miguel José Chaddad aos 98 anos. Ele deu entrada no Hospital Municipal com parada cardíaca e veio a óbito às 16h55.

Dr. Miguel é uma unanimidade entre os uchoenses, ele foi considerado um grande homem e o melhor prefeito que a cidade já teve. “Foi um grande homem, o melhor prefeito e o melhor médico, atendia as pessoas que não tinha dinheiro de graça com o mesmo entusiasmo de uma cobrança paga. Sem dúvidas ele foi um grande homem”, fala o comerciante Sergio Fernandes, 34 anos. “Trabalhei com o Dr. Miguel durante 23 anos, cheguei como servente e terminei como supervisora. Foi um exemplo de homem a ser seguido, inclusive o parto da minha primeira filha foi, ele que fez. É uma perda muito grande”, diz a aposentada Carmem Maria de Souza Conceição, 62 anos.

Em 16 de fevereiro desse ano, o atual prefeito, José Cláudio Martins (PMDB), que foi diretor da educação durante o último mandato do ex-prefeito. Reinaugurou a Unidade de Saúde Familiar (USF) Central, agora com o nome de ‘Dr. Miguel José Chaddad’ em homenagem a brilhante pessoa que foi. “Eu tive o privilégio de trabalhar com ele durante seis anos como Secretário de Educação e Cultura, então eu posso testemunhar o quanto ele trabalhou e o quanto ele ama essa cidade”, disse o prefeito na época, explicando um dos motivos da homenagem em vida ao ex-prefeito.

O velório será na Câmara Municipal de Uchôa, a partir da meia-noite e se estenderá até o horário do enterro, em horário a ser definido.

O ex-prefeito comandou a cidade em quatro ocasiões (1952-1955; 1960-1963; 1969-1972; 1983-1988) e foi o responsável pelas principais construções na cidade, como o Hospital Municipal Tereza Gallo e o prédio da prefeitura municipal.

Mais informações a qualquer momento.

(Foto: Divulgação)

 

 

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts