Morre aos 92 anos, Gastão Imada, ex-prefeito de Bady Bassitt (SP)

Posted by at 9:55 Comments Print

Morreu nesta última quarta-feira (24/06/2020), o ex-prefeito de Bady Bassitt (SP), Gastão Imada, aos 92 anos. Ele também é pai do atual presidente da Câmara de vereadores da cidade, Adalmur Imada (MDB), conhecido como Patão.

Segundo informações apuradas pela Gazeta, a vítima estava internada em um hospital particular de São José do Rio Preto (SP) com pneumonia. Por volta das 14h30 de ontem, Gastão teve uma disfunção múltipla de órgãos e infelizmente acabou morrendo.

Na declaração de óbito obtida com exclusividade pela nossa reportagem consta, além da disfunção, insuficiência respiratória aguda, devido ou como consequência de COVID-19. Porém, o ex-prefeito teria realizado dois exames que deram negativo para o vírus.

Imada foi prefeito de Bady Bassitt de 1969 a 1972. Além disso, também foi vereador e presidente do Legislativo nos anos de 1962, 1963, 1964, 1966 e 1968.

O ex-prefeito era natural de Potirendaba (SP) e pai do atual presidente da Câmara, Adalmur Imada (Patão). A Câmara emitiu uma nota lamentando a morte do ex-prefeito.

“É com profundo pesar que a Câmara de Bady Bassitt  vem, em nome de todos os vereadores e funcionários, se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento de Gastão Imada. Deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município. Bady Bassitt perde um homem sério, honesto e cumpridor de seus deveres”, diz trecho da nota.

O corpo de Gastão está sendo velado no velório de Bady, das 7h às 11h e será enterrado no cemitério da cidade. O caixão foi lacrado e seguindo as recomendações por suspeita de COVID-19.

Nós tentamos falar com o presidente Adalmur, mas ele não atendeu nossas ligações. A secretaria de saúde de Bady Bassitt também não atendeu nossa reportagem.

Sobre a causa da morte do paciente, o AUSTA hospital disse em nota que, em respeito ao sigilo de informações sobre o paciente, o hospital não vai se manifestar.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e Galeria de Prefeitos/Prefeitura de Bady Bassitt)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts