Moradores são retirados às pressas durante incêndio de grandes proporções em bairro rural de Potirendaba

Posted by at 15:44 Comments Print

Moradores do bairro rural Vila Nova precisaram ser retirados às pressas de suas casas após um grande incêndio na tarde deste último domingo (15/06/2019), em Potirendaba. Funcionários de uma usina, da prefeitura, Guardas Municipais e até o Corpo de Bombeiros tiveram grandes dificuldades para controlar as chamas que duraram o dia todo.

Segundo testemunhas, o fogo começou logo pela manhã próximo da estrada que liga o bairro à área urbana do município. Rapidamente as chamas se alastraram e destruíram uma extensa área de pastagem e vegetação, onde o fogo chegou próximo das casas com dezenas de moradores.

Desesperados com a altura do incêndio, eles precisaram sair às pressas e abandonar suas casas. Com dificuldade de locomoção, uma idosa precisou ser carregada em uma cadeira.

Guardas Civis Municipais com a ajuda de caminhões pipa de uma usina, da prefeitura e também do Corpo de Bombeiros conseguiram combater o incêndio já no final do dia. Apesar dos prejuízos ambientais, felizmente ninguém ficou ferido.

As causas das chamas e a área atingida ainda serão apuradas. Este foi o segundo incêndio de grandes proporções registrado em Potirendaba no mesmo fim de semana.

Na tarde do último sábado (14/09), funcionários de uma usina e também da prefeitura novamente tiveram dificuldades em combater as chamas no ponto de apoio do aterro sanitário do município.

A edição impressa da Gazeta do Interior deste mês de setembro vai trazer uma reportagem especial sobre os focos de queimadas que não param de aumentar na nossa região. A edição vai às bancas no próximo sábado 21/09.

incendio potirendaba (3)

(Fotos: Facebook Informa Poti)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts