Moradores são flagrados brigando por água em fonte jorrante em Ibirá (SP)

Posted by at 10:43 Comments Print

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Frequentadores de uma fonte jorrante de Ibirá (SP) foram flagrados brigando por água na noite deste último domingo (13/09/2020). As imagens foram gravadas e postas na redes sociais.

De acordo com a gravação, a confusão começa entre dois homens, um empurrando outro. Algumas mulheres tentam separar a briga e também acabam se agredindo.

Outros homens chegam e começam a chutar e dar socos uns contra os outros. Pelo menos oito pessoas aparecem nas imagens que foram gravadas por uma pessoa e postada nas redes sociais.

Ibirá tem uma das águas mais ricas em minerais do mundo. No Parque Termas de Ibirá, fontes jorrantes são disponibilizadas para todos os usuários coletar água de graça, mas a falta de bom senso de algumas pessoas tem causado problemas no local.

Usuários afirmam que discussões têm sido registradas com frequência na fonte. O motivo é a demora no tempo para pegar a água, pois as fontes estão com níveis baixos devido ao período de estiagem e muitos frequentadores levam grandes quantidades de vasilhames para serem enchidos, onde o tempo de espera se torna ainda maior.

Nas redes sociais, usuários relataram que ontem, uma fila enorme com mais de 40 veículos foi registrada no local. Muitos moradores de Ibirá chegaram a criticar a vinda de pessoas de cidades vizinhas para pegar água no município.

A Prefeitura da cidade informou em nota que lamenta o incidente de violência e que a fiscalização para o controle de acesso dos usuários no local funciona diariamente das 7 às 19 horas, sendo que o referido episódio aconteceu após este horário.

A Prefeitura diz Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para atender a ocorrência. Trecho da nota diz que, devido à pandemia, a administração controla o fluxo de pessoas na fonte para não haver aglomeração. Por fim, o município afirma que a Prefeitura irá se reunir com o Ministério Público nessa segunda-feira (14/09) para tratar sobre esse assunto e emitirá novo comunicado sobre possíveis mudanças em breve.

(Foto: Reprodução)

Cidades Destaques Últimas Notícias Vídeos ,

Related Posts