Moradores reclamam de abandono de cemitério de Bady Bassitt

Posted by at 11:20 Comments Print

(Reportagem de 28/11/2018)

Moradores de Bady Bassitt reclamam da situação de abandono do cemitério da cidade. Há meses que leitores enviam fotos e cobram junto à Gazeta soluções para o local de descanso eterno daqueles que partiram antes de nós.

A aposentada Joana Aparecida Brandão vai quase toda semana visitar o túmulo do filho que morreu há dois anos em um grave acidente na BR-153. Ela cuida, lava e limpa, mas diz que há anos que a prefeitura não olha para o local.

“Entra ano e sai ano e é sempre este abandono. Eu venho limpar e cuidar porque é uma forma de eu me sentir mais próxima do meu filho, mas ver que ninguém cuida daqui é triste, pois parece cenário de filme de terror”, comenta.

Quem olha de fora não acredita que dentro a situação é bem diferente. A fachada reformada e o jardim bem cuidado camuflam a situação de abandono das ruas e da estrutura como um todo.

entrada cemiterio

No último dia 02/11/2018, feriado de finados, nossa reportagem recebeu fotos de dentro local. Muito lixo, galhos de podas de árvores, entulho e restos de vasos de plantas estavam espalhados pelo cemitério dividindo espaço com os mais de 5 mil visitantes.

Além de pichação, um dos portões está quebrado e atualmente o cemitério é fechado apenas por placas. Pelas ruas em torno dos túmulos o cenário de descaso mostra que nem gari existe alí.

“Acho uma falta de respeito com quem já partiu e principalmente com nós familiares. Acredito que não gera tanto custo para a prefeitura disponibilizar um funcionário pelo menos uma vez por semana para varrer e cuidar do local, mas se a prefeitura não está cuidando nem da cidade, imagine de um cemitério”, reclama a funcionária pública, Patrícia Cristina de Oliveira.

A prefeitura de Bady Bassitt nega o abandono do cemitério e diz que o espaço está recebendo investimentos como jardinagem, fachada e melhorias no velório. A prefeitura afirma também que há funcionários que realizam a limpeza do local e o que pode estar causando esta imagem aos moradores é que estão sendo aberto 40 novos túmulos e para isso foi necessário retirar o portão para que as máquinas tenham acesso ao local.

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts