Moradores pedem sinalização em cruzamentos próximos de escola em Potirendaba

Posted by at 15:00 Comments Print

Moradores de Potirendaba estão organizando um abaixo-assinado para que a prefeitura instale dispositivos para conter o excesso de velocidade de motoristas próximo de uma escola municipal. Diversos acidentes são registrados todas as semanas em dois cruzamentos.

Os cruzamentos ficam entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Cônego Teodoro Béa e Tiradentes que, há anos, são palcos de vários acidentes. Perto do local existe a escola municipal Osmar Brigo e o Ginásio Municipal de Esportes.

A dona de casa, Valdenídia Vieira, conta que levava seu filho para a creche que fica próxima ao local, quando, ao atravessar a rua Marechal Deodoro, Nícolas se desprendeu de sua mão e saiu correndo, onde foi atropelado por um carro que passava pelo local. Por sorte, o veículo estava em baixa velocidade e o menino sofreu apenas ferimentos leves.

“Foi um susto muito grande com o meu menino e eu não sei o que estão esperando para tomar alguma atitude. Infelizmente este não é o primeiro acidente. Eles precisam colocar uma lombada ou um semáforo para que os motoristas reduzam a velocidade, pois aqui ninguém respeita nada”, afirma.

Ainda segundo Valdenídia, por não ter nenhuma lombada ou sinalização, os carros passam sempre em alta velocidade o que aumenta ainda mais o perigo dos pedestres da região. “Já está ficando natural pelo menos uma vez por semana termos algum acidente aqui, outro dia mesmo uma moto bateu em um caminhão”, fala a dona de casa.

O cruzamento da rua Marechal com a Tiradentes, esquina do Saep, é outro problema que preocupa quem passa por alí, pois também já registrou diversos acidente. Preocupados com a situação, moradores próximos estão organizando um abaixo assinado endereçado à prefeitura da cidade cobrando solução.

Através de nota, a prefeitura disse que já existe autorização para a construção de uma lombada no local já para as próximas semanas, visto que existe uma escola a poucos metros dos cruzamentos.

nicolas potirendaba

(Reportagem publicada na edição impressa de março de 2019)
(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts