Moradores deixam garrafas e muito lixo espalhado em praça de Potirendaba (SP)

Posted by at 11:41 Comments Print

Potirendaba, 20 de janeiro de 2020

Moradores de Potirendaba (SP) que utilizam uma praça pública do município deixaram muita sujeira e várias garrafas espalhadas pelo local neste último fim de semana. Por ser afastado do Centro da cidade, o espaço virou ponto de encontro de jovens e até de casais principalmente durante as madrugadas.

A praça fica no final do loteamento Jardim do Bosque. O local é bastante arborizado, possui vários canteiros com flores, grama e é administrado e cuidado pela própria loteadora.

O espaço tem playground para crianças, pista de caminhada e é um dos locais de lazer mais frequentados da cidade. Só que infelizmente, alguns moradores que tem frequentado a área tem deixado muita sujeira espalhada.

Na madrugada do último sábado (18/01/2020), diversas garrafas de vinho, cerveja, latas, copos descartáveis foram encontrados por outros moradores que caminhavam no local no dia seguinte. Revoltado, um deles chegou a postar fotos em sua página no Facebook com o comentário “desnecessário legenda”.

Muitos moradores comentaram: “Fazem na rua o que provavelmente aprenderam em casa. É lamentável esquecem que o mundo aqui fora é extensão da nossa casa”, diz uma moradora.

“Uma vergonha! Não tem a capacidade de beber e recolher suas próprias garrafas, imagine as casas desses seres como não devem ser! Um lugar que recebe crianças o dia todo, que tem pessoas que trabalham para deixar esse lugar sempre bonito. Uma falta de respeito total”, comenta outra moradora.

Diversas lixeiras estão espalhadas nos quatro cantos da praça, mas que são pouco utilizadas pela população. A praça possui também câmeras de monitoramento, o que não intimida os usuários a recolher o próprio lixo.

(Fotos: Reprodução Facebook)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts