Moradores de Urupês reclamam de abandono da cidade; falta até coleta de lixo no município

Posted by at 11:20 Comments Print

Quem também está revoltada com a situação de abandono da cidade é a população de Urupês. São várias as reclamações que chegam até a redação da Gazeta do Interior todos os dias devido aos buracos, mato alto e até falta de coleta de lixo.

Os moradores reclamam que a maioria dos bairros enfrenta problemas e vários leitores enviaram dezenas de fotos para nossa reportagem pedindo ajuda. Muitas ruas estão intransitáveis devido aos buracos e há lixo espalhado por toda a cidade.

Uma das fotos mostra uma via com uma placa escrita ‘trânsito impedido’ e de outro lado ‘desvio’. O alerta certamente colocado pela prefeitura da cidade, está na lateral da sarjeta, onde não há como desviar pelo lote ao lado.

Imagens mostram ainda a avenida Roberto Mario Perosa e as ruas Rui Barbosa e Joaquin Nabuco com verdadeiras crateras. Sinal de que nem ação de tapa buraco existe na cidade.

A revolta dos moradores é tamanha que até uma página em uma rede social foi criada, “Urupês da depressão”, uma forma de ironizar os problemas que a cidade enfrenta. Até agora mais de 2,3 mil pessoas seguem a comunidade.

Outro problema relatado na página é a falta de coleta de lixo na cidade. Muitos moradores estão relatando que há dias o lixo fica na porta de casa sem ser levado pelo caminhão.

A moradora Luana Catoia é uma das que está indignada com a situação da cidade. “As ruas estão com tantos buracos que se você desvia de um cai em outro mais fundo e maior ainda. Urupês está totalmente abandonada. Para onde está indo o dinheiro dos nossos impostos? O prefeito está precisando dar uma satisfação pra população”, diz.

Sobre os buracos, Carlos Gilberto Colaboni, responsável pelo departamento de compras da prefeitura de Urupês disse que muitos deles já foram tapados e os demais aguardam a liberação para compra de mais massa asfáltica. O processo licitatório, segundo Carlos, deve demorar no máximo 40 dias. “Estamos empenhados em uma força tarefa para solucionar esse problema na cidade e essa licitação será suficiente para tapar todos os buracos das ruas”, disse.

Já sobre a coleta de lixo, Lauriston Isiqui, responsável pelo departamento de meio ambiente, informou que o problema está acontecendo devido à população colocar o lixo na rua depois que o caminhão passou. “A partir de amanhã (quarta-feira, dia 21), a coleta de lixo passará a ser realizada à partir das 19h. Tivemos realmente esse problema com o lixo, mas agora vamos normalizar com a coleta passando para o período noturno”, comenta.

A Gazeta do Interior vai continuar acompanhando os problemas da cidade até que eles sejam resolvidos.

(Fotos: Colaboração leitores)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts