Infestação de escorpiões preocupa moradores de Tabapuã

Posted by at 11:03 Comments Print

Os moradores do bairro Morada do Sol, na cidade de Tabapuã, estão preocupados com os constantes aparecimentos de escorpiões nas casas. A culpa seria de terrenos baldios que não estão passando por limpeza adequada.

De acordo com o autônomo Fernando de Souza, de 33 anos, os animais têm aparecido com mais frequência nos últimos dias. “Teve dia de encontrar quatro escorpiões espalhados pela casa. Tenho duas filhas pequenas que estão correndo risco. Meu cachorro não morreu porque foi socorrido a tempo. Ninguém está dando a manutenção adequada para a limpeza dos terrenos baldios”, relatou.

Fernando afirma ainda que foram feitas diversas denúncias junto à Prefeitura, que ainda não toma as devidas providências. “São mais de 20 escorpiões em menos de 20 dias, dentro da minha casa. Procurei o setor responsável e até agora nada de resolver o problema”.

A dona Adelaide dos Santos Souza, de 58 anos, foi picada ao tirar um pano do chão. “O pano ficava na porta justamente para evitar a entrada de escorpiões. Eu fui lavar o pano e não reparei, quando coloquei no tanque, o animal picou minha mão. Procurei socorro e não tive sequelas, mas o local coçava por muito tempo”, contou dona Adelaide.

Só no último ano (2017) a Secretaria de Saúde de Tabapuã registrou 66 casos de acidentes envolvendo escorpiões. Neste ano, apenas em janeiro, já foram registradas oito picadas.

Foto: Agência Gazeta do Interior

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts