Moradores de Tabapuã reclamam de abandono de espaço em Ginásio de Esportes da cidade

Posted by at 13:29 Comments Print

Moradores de Tabapuã procuraram a Gazeta devido ao estado de abandono de uma área do Ginásio de Esportes da cidade. Uma caixa d’água corre o risco de desabar no local que não recebe melhorias há anos.

Segundo os leitores, o local está completamente abandonado e colocando a vida de quem frequenta o espaço em risco. Nossa reportagem recebeu diversas fotos e além do abandono, muita sujeira faz parte do cenário que está esquecido há 14 anos.

De acordo com o estudante, Johnatan Santos, de 16 anos, praticar algum tipo de atividade física naquele espaço causa medo. “É difícil a gente frequentar alí, pois tem muita sujeira e é triste ver um patrimônio da cidade abandonado daquela forma”, diz o jovem que pediu ajuda à Gazeta.

O vestiário de quando foi entregue nunca recebeu uma pintura. Dentro, o que era para servir de apoio para quem pratica algum tipo de esporte, serve apenas para abrigar documentos e móveis velhos da prefeitura (foto em destaque).

abandono ginasio (2)

Um mini campo de futebol que poderia estar em uso, está roçado, porém os alambrados estão quebrados, traves dos gols enferrujadas e sendo estragadas pelo tempo. O cômodo que abriga a caixa d’água do Ginásio está caindo e com enormes rachaduras nas paredes. Portas, janelas, pios e peças não existem no espaço que era para ser um banheiro.

abandono ginasio (1)

“Eu já não deixo meu filho frequentar mais aquele lugar tem muitos anos. Seria mais uma opção para praticar esportes aqui em Tabapuã, mas infelizmente está completamente esquecido há muitos anos”, diz Renato Martins Goloni, pai de um estudante de 14 anos.

abandono ginasio tabapua

O coordenador de esportes da cidade, Leandro Baratella Junior, explica que o complexo não possui escritura, o que impede o município de buscar recursos para reforma. “Nós fizemos o pedido de usucapião do local para assim levantar verbas, mas infelizmente o processo é demorado. Infelizmente não podemos colocar verba pública em um local que não é da prefeitura, porém damos apoio e manutenção, onde no início do ano fizemos a manutenção da caixa d’água e fazendo uma nova tampa de cobertura”, explica.

Sobre o Ginásio de Esportes, Leandro diz a prefeitura efetuou recentemente uma pintura do local. “É um espaço bem grande e tem bastante coisa para ser feita. Eu sempre pratiquei atividade física alí e sempre foi desse jeito, mas a minha ideia é fazer uma quadra de areia para prática de futebol de areia, vôlei de areia etc”, comenta.

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

 

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts