Moradores de seis bairros de Bady Bassitt sofrem com falta d’água há meses

Posted by at 9:51 Comments Print

Moradores de pelo menos seis bairros de Bady Bassitt procuraram a Gazeta para reclamar sobre a falta de água na cidade há meses. Algumas donas de casa estão sem água para lavar a louça há três dias.

Nesta última sexta-feira (11/01/2019), o assunto repercutiu nas redes sociais e virou até motivo de piada. Usuários fizeram até meme com o prefeito Luiz Antônio Tobardini – “Já tomou um banhão hoje?”.

Alguns questionam se na casa do prefeito também falta água. Outros questionam se água será artigo de luxo na cidade.

Nossa reportagem recebeu reclamações de moradores dos bairros Nova Bady, Água Limpa, San Remo, Meneses, Jardim Califórnia e Borboleta. Porém o problema pode ser ainda maior, visto que praticamente todos os dias há reclamações de falta de água recebidas pela redação do Jornal.

“Você chega em casa com um monte de coisa para fazer e cadê a água ? Cadê os responsáveis pelo setor ? Na minha casa ontem não tinha água nem para cozinhar, isso precisa ser resolvido. Se estamos com problemas no poço, coloque um carro de som e avise”, diz uma moradora na rede social.

A moradora do bairro Jardim Califórnia, Rosimeire Aparecida Jácomo, fala que está há três dias sem poder lavar a louça. “Eles (prefeitura), na verdade, mascaram o problema. Tem dia que a água chega no fim da tarde muito fraca, porém não sobe no chuveiro e muito menos para encher a caixa. A gente consegue encher alguns baldes e armazenar apenas para fazer comida”, relata.

O aposentado Laurentino de Oliveira, de 72 anos, diz que nesta última sexta-feira precisou viajar até São José do Rio Preto para tomar banho na casa da filha. “Liguei para ela vir me buscar, porque como que a gente fica nesse calor sem tomar um banho”, questiona.

O drama dos moradores de Bady se arrasta há anos com a falta de estrutura do sistema de abastecimento de água precário da cidade. Devido ao crescimento desordenado do município, o sistema não acompanhou a demanda e a consequência foi a falta de água.

Em nota a prefeitura disse que nos bairros Nova Bady e San Remo ocorreu um problema no painel de um dos poços e que a peça danificada chegou na última quinta-feira (10/01), às 17h, onde imediatamente foi providenciado o reparo e que a situação estava normalizada. Porém, neste sábado (12/01), moradores afirmam que continuam sem água.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts