Moradores de Potirendaba vão à polícia por constantes quedas de energia na cidade

Posted by at 11:54 Comments Print

Pelo meno três pessoas procuraram a polícia pelas constantes quedas de energia que tem ocorrido nos últimos dias em Potirendaba. Só na noite desta última terça-feira (30), a cidade inteira ficou no escuro por mais de duas horas.

Desde o último temporal que atingiu a cidade no dia 19 de setembro é que a população tem sofrido com interrupções no abastecimento. Moradores reclamam que à todo momento a rede fica oscilando e caindo para meia fase.

O funcionário público Edson José Vila conta que procurou a polícia devido ter ficado três dias sem energia elétrica depois do dia 19. “Essa companhia é um descaso com a população e acho que isso tem que ter uma solução urgente. Estamos cansados disso”, afirma.

A causa da falta de energia na noite desta terça não foi provocada pela natureza, segundo os moradores, pois não chovia e muito menos ventava no momento do apagão. Comerciantes que trabalham durante à noite tiveram que trabalhar sob luzes de emergência.

“Na semana do temporal, fiquei sem energia da noite de sexta até sábado quase o dia inteiro. Perdi dois freezers de sorvete dando um total de uns R$ 2 mil de prejuízo. Agora ontem à noite sem energia novamente, fiquei sem vender nada. Quem vai arcar com meu prejuízo”, questiona Celio Mazzuca, dono de uma lanchonete no centro da cidade.

Além do prejuízo dos comerciantes, a frustração, pois moradores estão revoltados com a falta de respaldo da companhia de energia que abastece a cidade. Em muitas das ligações feitas pela população na central da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), nem previsões de melhorias são dadas aos consumidores no atendimento.

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da CPFL, mas até agora não obtivemos retorno.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts