Moradores de Potirendaba reclamam de ‘crateras’ no meio das ruas; prefeitura tapa buracos com cimento

Posted by at 14:00 Comments Print

Moradores do bairro Morada do Sol, em Potirendaba, estão revoltados com os buracos formados em algumas ruas do bairro. Durante a gravação desta reportagem, nossa equipe flagrou uma equipe da prefeitura tapando buracos com cimento.

Uma das ruas que está mais esburacadas é a Edson Amorim. Nela os buracos se formam na frente das casas dos moradores e até impedem eles de entrarem com os carros na garagem.

Devido a rua ser descida, o volume de chuva que escorre pela sarjeta faz com que os buracos se formem com maior facilidade no fim dela. Na esquina da rua Edson, está a rua Sebastião José da Silva. Apesar de pouco movimento de veículos, a via está completamente tomada pelos buracos.

Já na rua João B. da Silva, além das crateras, não existe asfalto. Aparentemente uma camada bem fina de massa foi jogada no local, mas que foi levada com a enxurrada.

Dona Antônia de Oliveira Matias que mora na rua João da Silva, há pouco mais de dois anos, fala que a reclamação é antiga. “Isso aqui é assim de quando nos mudamos pra cá. Meu marido e os vizinhos já protocolaram três reclamações na prefeitura e até hoje ninguém deu nem resposta. As ruas do centro são lindas, porquê que as nossas tem que ser abandonadas”, questiona.

“Já fizemos vaquinha para comprar cimento e tapar os buracos daqui por conta própria. Na semana passada, um dia de madrugada, eu levantei para ir trabalhar, e, como estava chovendo, tentei ir de carro, mas meu carro caiu na valeta e tive que deixar o carro na rua e seguir à pé, de baixo de chuva”, fala um morador que prefere não ser identificado por motivos de represália, pois trabalha na fábrica de refrigerantes que pertence ao casal de prefeitos da cidade.

Durante a gravação desta reportagem no bairro, nossa equipe flagrou funcionários da prefeitura tapando alguns buracos do meio da rua com cimento. Questionamos os funcionários se a ordem era para tapar os buracos com cimento e eles afirmaram que sim.

Problema semelhante aos dos moradores do Morada do Sol enfrentam ainda os moradores do bairro Coqueiral. No dia 9 do mês passado, a Gazeta mostrou que a vicinal que corta o bairro e que é de responsabilidade da prefeitura, está esburacada.

Em nota a prefeitura disse naquele dia que realizaria o serviço de tapa buracos, porém, mais de vinte dias depois o buraco continuava lá. Irritados com o descaso, a população plantou um pé de bananeira dentro de uma das crateras.

Dessa vez sobre os buracos, a prefeitura respondeu em nota que o Departamento de Obras segue um cronograma e está realizando a operação tapa buracos na cidade. Sobre os buracos do Coqueiral, trecho da nota diz foram consertados nesta última segunda-feira 3.

Já sobre os buracos tapados com cimento, a prefeitura justificou que para cada serviço existe um determinado material, para guias e sarjetas é concreto e para asfalto é a massa.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e reprodução Facebook)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts