Moradores de Ibirá reclamam de postes caindo no bairro São Benedito

Posted by at 12:56 Comments Print

Moradores de Ibirá estão reclamando de postes que estão caindo no bairro São Benedito. Nesta terça-feira (30/10/2018), a Gazeta do Interior esteve no local e constatou que a situação é preocupante, pois coloca em risco a vida de moradores.

Segundo o motorista, Bruno Siqueira, há 45 dias um poste caiu no meio da rua e por pouco não atingiu sua casa. Outro que também está comprometido já foi solicitado a troca mais de dez vezes.

“Coleciono aqui mais de dez números de protocolo na CPFL e até agora ninguém efetua a troca. Fiz vídeos, fotos e vários postes estão com as bases podres e correndo risco de cair”, afirma.

Em uma volta pelo bairro, vários postes ainda são de madeira e alguns sustentam até transformadores de energia, onde o peso é ainda maior. Bruno afirma ainda que quando começa a ventar, retira os filhos do quarto.

“Eu tenho medo que este poste caia em cima da minha casa e atinja minha família, pois ele já está torto. Além do risco da queda, um cabo de energia desse que se rompe pode tirar a vida de pedestres que caminham próximo também”, diz.

poste torto

A dona casa, Joana Aparecida de Oliveira diz que mora no bairro há mais de dez anos e nunca viu efetuar a troca de postes no local. “A maioria destes postes aqui sempre foi de madeira e a gente sabe que eles não são tão seguros como os de concreto, então o ideal era que trocassem”.

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), disse que equipes da distribuidora estiveram no local nesta última segunda feira (29/10/2018) e não identificaram risco iminente de queda. Trecho da nota afirma que a obra para fazer a substituição do poste está em processo de análise e, assim que uma data for definida, os clientes da região serão avisados com antecedência sobre o desligamento de energia.

poste ibira

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts