Moradores de Cedral (SP) reclamam que Banco do Brasil está fechado há mais de uma semana

Posted by at 11:48 Comments Print

Quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Moradores de Cedral (SP) procuraram a Gazeta para reclamar que o Banco do Brasil está fechado há mais de uma semana. Usuários afirmam estão sendo obrigados a ir para outras cidades.

Na porta da agência, que fica no Centro da cidade, há apenas um comunicado afirmando que a “agência está sem sistema”. Desde o dia 13/10 que o banco está fechado.

De acordo com os moradores, desde que a pandemia foi decretada em março que o banco não possui mais funcionários trabalhando, apenas o caixas eletrônicos é que estavam em funcionamento. Após o feriado de 12/10, clientes se deparam com o comunicado na porta e agora não conseguem mais acessar os equipamentos.

Segundo o gerente de uma loja de móveis da cidade que refere não se identificar, ele chegou a ligar na ouvidoria, porém a reposta é de que “está tudo normal”.

“Eu preciso receber o auxílio do governo e é só pelo Banco do Brasil. Agora estou precisando ir para cidades vizinhas como Potirendaba, Rio Preto e Uchoa para poder sacar o benefício e pagar minhas contas. Eu cheguei a ligar até para o gerente do banco que afirmou que é um problema na Vivo”, explica.

A cidade possui, além do Banco do Brasil, uma agência do Banco Santander. Usuários que precisam utilizar o banco público precisa percorrer mais de 20 quilômetros.

“Eu estou indo em Potirendaba pelo menos três vezes na semana para poder fazer os serviços da minha empresa que só tem conta no Banco do Brasil”, explica a comerciante da cidade, Rosemara da Silva Barbarotti.

O Banco do Brasil informou em nota que a agência de Cedral ficou temporariamente sem comunicação nas últimas horas em razão de problemas com equipamentos de um fornecedor de telecomunicações, onde o problema afetou os servidores daquela unidade e o equipamento precisou ser substituído, o que acontece na tarde desta quarta-feira. Em trecho da nota o Banco lamenta os transtornos causados aos seus clientes e usuários de Cedral e informa que a previsão é para a normalização do atendimento já a partir desta quinta-feira (22/10).

(Foto: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts