Moradores de Catiguá reclamam de ruas esburacadas e abandonadas no município

Posted by at 12:09 Comments Print

Reportagem de 09/08/2019

Moradores de Catiguá tem reclamado da situação precária de ruas da cidade. Vias esburacadas e abandonadas tem irritado motoristas e pedestres.

A avenida Joaquim Simões é uma das piores, segundo a população. O tráfego intenso de caminhões de grande porte tem provado enormes crateras e rachaduras no asfalto.

Segundo a dona de casa, Marina Aparecida Galbitiati, que procurou a Gazeta do Interior, além dos buracos, o problema é ter de conviver com a poeira todos os dias.

“Limpo a casa de manhã e quando chega à tarde você passa a mão nos móveis e estão cheio de poeira novamente. Aqui passa caminhões de usina e acho que todo o país, pois eles desviam do pedágio de Tabapuã e passam por dentro de Catiguá”, reclama.

Uma comerciante da cidade chegou a postar fotos e uma reclamação em sua página de relacionamento pessoal. Ela afirma que algumas vias estão sem condições de tráfego.

“Não vim aqui cobrar reciprocidade de impostos, porque isso é o mínimo que devemos receber, vim cobrar dignidade e transparência. Essas vias estão intransitáveis, isso é uma falta de respeito para com os cidadãos dessa circunvizinhança”, diz trecho de sua publicação.

Nossa reportagem recebeu reclamações ainda de moradores da avenida José Vaz Pereira Neto, avenida Homero Araújo, rua Manoel Calegare e diversas outras.

“Essa situação não é de hoje. Reclamar para arrumar é como chover no molhado, pois nada fazem, e, quando fazem, devem tapar com terra, só pode, porque na primeira chuva os buracos voltam”, diz outra moradora.

“Catiguá não muda. Precisa instalar uma lombada perto da ponte, pois nos fins de semana o povo passa pensando que é pista de corrida, situação brava para não dizer outra coisa”, reclama outro morador.

Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura, mas ninguém atendeu nossas ligações até o momento. A Gazeta vai continuar cobrando uma solução para as vias do município.

catiguá (4) catiguá (3) catiguá (2)

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts