Moradores de bairro de Potirendaba (SP) reclamam de falta de energia há meses

Posted by at 10:20 Comments Print

Quinta-feira, 07 de janeiro de 2021

Moradores do Bairro Cristo Redentor, em Potirendaba (SP), reclamam de falta de energia desde que o loteamento foi entregue. Cansados de reclamar para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), usuários pediram a ajuda da Gazeta.

O construtor, João Aparecido Carneiro, que realiza obras no bairro, afirma que, durante algumas dessas construções, já teve prejuízos com a queima de equipamentos.

“Já tive prejuízo aqui de mais de R$ 5 mil entre betoneiras e outras ferramentas elétricas. A gente coloca na tomada, do nada cai a energia e queima. Além disso, as obras atrasam, pois sem energia para tocar a máquina não temos como trabalhar”, reclama.

A dona de casa, Rita de Cassia Braz da Silva Leandro, diz que o problema existe desde o que o loteamento foi liberado para construção. Os moradores ligam para a CPFL, equipes são enviadas ao local, restabelecem o serviço, mas o problema volta à ocorrer.

“Não existe nem tempo de chuva e do nada a energia falta. Agora nos últimos dias de dezembro acabou a energia 16h e só foi voltar era umas 20h. A geladeira descongela, você não consegue assistir uma televisão. Fica complicado demais”, afirma.

Em 2017, um subestação de energia elétrica foi entregue em Potirendaba. Na época, a CPFL garantiu que o consumo de energia da cidade girava em torno de 8 MVA e a capacidade da subestação era de 12,5 MVA, com fornecimento de sobra para o crescimento do município.

A CPFL disse que vai enviar uma equipe ao bairro para realizar inspeção na rede e identificar a causa.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts