Moradores de Bady Bassitt sofrem com falta d’água há mais de 20 dias

Posted by at 7:00 Comments Print

Moradores do bairro Jardim Califórnia de Bady Bassitt estão sofrendo com a falta de água há mais de 20 dias. Para os moradores o loteador diz que a culpa é da prefeitura e a prefeitura diz que é do loteador.

Cerca de oito famílias residem no local e várias casas estão em fase de construção. O único poço do bairro, segundo estas famílias, está com a bomba queimada e o pouco de água que chega nas torneiras é de poços de outros bairros vizinhos.

Segundo a auxiliar de escritório, Juliana Palotta, a água chega no cavalete da residência, mas não tem pressão para subir na caixa. “A água que estamos recebendo é do residencial Meneses e então precisamos pegar com balde no cavalete para usar dentro de casa. Chego em casa cansada do serviço e tem que ficar enchendo balde para fazer janta, tomar banho. Nunca vivi uma situação dessas”, lamenta.

O assistente de compras, Marcelo Andrade, também enfrenta a mesma situação. Ele diz que os moradores já entraram em contato com a prefeitura e até com o loteador, mas um coloca a culpa no outro. “A prefeitura diz que a bomba do poço já queimou três vezes e que receberíamos água do Menezes, porém a água chega uma linha nas torneiras e não sobe na caixa”, explica.

O sócio da empresa loteadora, Carlos Braz Ramos disse por telefone para os moradores que como os terrenos já foram entregues a responsabilidade fica com a prefeitura. Para nossa reportagem ele fala que o loteamento foi entregue em junho do ano passado para a prefeitura, mas que está acompanhando o caso junto com a prefeitura.

“Ontem mesmo falei com o prefeito e ele enviou uma equipe de peritos para avaliar o caso. Retiraram a bomba que estava queimada e estamos apurando a situação. Na verdade não era para faltar água naquele bairro, pois o sistema de abastecimento é interligado com os poços do Residencial Catelani e também o Borboleta, sendo assim um abasteceria o outro, mas acredito que devam estar fechando o meu registro e não indo água para o Califórnia”, explica.

Estes três poços seriam responsáveis por abastecer um reservatório de 200 mil litros do bairro, mas que infelizmente não é o que está acontecendo. A prefeitura disse em nota que o poço entregue não atende a necessidade do bairro e, por isso, a prefeitura está notificando o loteador para que as adequações necessárias sejam feitas, sem prejuízo a população.

Trecho da nota diz que para resolver a situação, a administração pública interligou o Jardim Califórnia a outros bairros para que o fornecimento de água se normalizasse no setor e que a expectativa é para que o problema fosse solucionado nesta última quinta-feira (21/06/2018). A Gazeta vai continuar acompanhando o caso.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts