Moradores de Bady Bassitt reclamam que estão sem fornecimento de água há quatro dias

Posted by at 11:47 Comments Print

Moradores do bairro Lago Sul 2 de Bady Bassitt estão sem o fornecimento de água desde o último domingo (02/06/2019). Quem mora na cidade já está cansado das velhas desculpas e desta vez, a explicação é de que o relógio medidor de energia teria sido furtado.

Pelo menos 150 casas do bairro estão sem água nas torneiras há quatro dias e os transtornos estão enormes. Moradores que pediram ajuda para a Gazeta afirmam que estão sendo obrigados a sair de casa para tomar banho.

O auxiliar administrativo, Rafael Mastelini Ross, conta que ele e a família estão sendo obrigados a tomar banho na empresa onde trabalha. Roupas, louças e casa estão há quatro dias sem verem água.

“É uma situação muito frustrante você chegar em casa cansado do serviço para tomar um banho e descansar e não ter água. Estamos com tudo sujo aqui e alimentação estamos levando água para casa para poder cozinhar”, reclama.

A dona de casa, Efigênia Lourdes Moura, reclama que mudou para Bady Bassitt tem quatro meses e não imaginava que passaria por uma situação dessas.

“Comprei uma casa aqui para trabalhar em Rio Preto, pois fica perto e Bady é uma cidade tranquila. Porém, o sonho virou pesadelo, pois ficar quatro dias aqui sem poder fazer nada é irritante. Eu gostaria de saber se na casa do prefeito também está faltando água”, questiona.

A explicação para o problema dessa vez, segundo os moradores, é que o relógio medidor de energia e os fios de eletricidade que ficam no poço que abastece o bairro teriam sido furtados. Eles disseram para nossa reportagem ainda que a prefeitura já teria refeito a ligação dos fios e solicitado que a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) faça a recolocação do relógio medidor, porém que até o momento não foi realizado.

Na manhã desta quarta-feira (05/06/2019), os moradores se reuniram com funcionários da prefeitura que prometeram colocar um gerador para ligar o poço e restabelecer o fornecimento de água para o bairro. Nossa reportagem vai continuar acompanhando a situação.

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts