Moradora de Bady Bassitt também registra desperdício de água pela prefeitura

Posted by at 9:16 Comments Print

Após reportagem da Gazeta do Interior denunciando o desperdício de água em Potirendaba, uma moradora de Bady Bassitt registrou o descaso da prefeitura do município e comunicou o jornal.

O desperdício registrado pela dona de casa, Isabel Cristina da Silva, é no cano do poço do bairro Colina Sul que, de acordo com ela, vaza há nove dias. “Eu faço caminhada todos os dias e tenho que ver esse desperdício. As vezes a gente economiza de um lado, mas a prefeitura que deveria fazer a parte dela, desperdiça”, diz Isabel.

O cano que puxa água do poço está amarrado com uma fita de borracha na tentativa de controlar o vazamento. Isabel fala que como à noite a pressão da água é mais forte, o vazamento é ainda maior.

Outra reclamação de Isabel é a constante falta de água. Ela conta que na última semana já faltou água três vezes. “Faltou água segunda-feira, na Terça-feira ficamos o dia todo sem água, na quarta-feita faltou novamente. Liguei na prefeitura e eles afirmam que estava fazendo reparo na rede, mas eu recebo água desse poço e não vi reparo algum”, afirma.

Quem também tem sofrido nos últimos dias em Bady é a diarista, Ana Paula Desogos. Em uma das casas em que trabalha ela conta que geralmente termina a diária por volta das 14h, mas por falta d´água o serviço ficou acumulado e só ela foi embora depois das 18h. “Eu recebo por dia, então não tenho como deixar o serviço sem fazer por que se não eu não recebo. Para terminar a faxina tive que pegar a água da caixa e lavar o quintal”, conta.

O Departamento de Água de Bady Bassitt disse que o hidrômetro rompeu e que está desde a semana passada procurando um novo hidrômetro, mas que até agora não achou. Quanto a falta de água o departamento explicou não teve nenhuma reclamação de morador nos últimos dias e que quando haver falta de água a população deve informar o nome da rua para que o problema seja resolvido.

(Foto: Colaboração Isabel Cristina da Silva)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts