Missa de Natal deixa de ser realizada em Ginásio de Esportes por falta de alvará

Posted by at 6:00 Comments Print

A falta de alvará do Ginásio Municipal de Esportes de Potirendaba vai fazer com que a missa de Natal desta segunda-feira (24/12/2018), seja realizada na Igreja Matriz da cidade. O evento chega a reunir quase 2 mil fiéis todos os anos.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) certifica que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio. A Gazeta apurou que o Ginásio que tem mais de 50 anos de construção nunca possuiu o laudo.

Em abril deste ano a abertura de uma copa de futsal deixou de ser realizada na cidade também por falta do papel. Em anos anteriores, todos estes eventos sempre foram realizados no local sem que o certificado fosse exigido, inclusive a abertura da própria Copa em 2012.

A missa de Natal é realizada há décadas em Potirendaba e todos os anos foi celebrada no Ginásio de Esportes. O evento chega a reunir uma média de 1,5 mil fiéis no local por ano.

Nesta segunda a celebração acontecerá na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no Centro da cidade, a partir das 20h. Em seguida acontece a encenação do nascimento do menino Jesus.

A prefeitura confirma que o local nunca possuiu alvará, mas que cumpre com todas as normas e exigências dos bombeiros como saídas de emergência e extintores de incêndio.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts