Missa de Natal de Potirendaba espera receber mais de 1,5 mil pessoas

Posted by at 17:27 Comments Print

Em destaque o comerciante José Pedro que participa da organização há 12 anos

A Missa de Natal em Potirendaba espera receber na noite desta quarta-feira (24), mais de 1,5 mil pessoas no Ginásio Municipal de Esportes. A fé misturada ao amor e à devoção, fazem com que todos os anos católicos não desanimem e mantém viva a tradição da celebração.

Por falta de espaço na igreja Matriz e para reunir um grupo maior de fiéis, a paróquia realiza há décadas a celebração no Ginásio. Espaço que acomoda um número três vezes maior de pessoas.

A missa é organizada por um grupo de fiéis denominado Renovação Carismática Católica (RCC) que tem como objetivo realizar um trabalho de evangelização dentro da igreja. Cerca de 20 pessoas se reúnem no fim de novembro para definir os detalhes e como será o roteiro da celebração.

A data para comemorar o nascimento do menino Jesus faz todos os anos o comerciante José Pedro Ligeiro mudar sua rotina de vida. Há 12 anos participando da organização da missa, ele conta o amor e a gratidão falam mais alto. “Nós recordamos o nascimento de Jesus. É uma alegria poder preparar para ele e com ele. Levar Jesus ao povo é uma gratificação muito grande”, comenta.

Ligeiro conta todos os anos com a ajuda da esposa que também auxilia nos preparativos. “A gente traz lanche, trabalha durante à noite até tarde para chegar no dia de hoje e deixar tudo pronto”, diz.

Durante a celebração, dezenas de voluntários participam ainda do cerimonial e da preparação. No fim da missa, a encenação do nascimento do menino Jesus renova a espiritualidade e o surgimento de um ano ainda melhor.

A missa começa às 21h no Ginásio de Esportes que fica na Rua Tiradentes, nº 1480.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cultura Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts