Mirassol FC promove cinco atletas da Copa SP ao time principal

Posted by at 8:54 Comments Print

O Mirassol Futebol Clube promoveu cinco jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao elenco principal – que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista A-1. Entre os atletas estão o goleiro Marcão, o lateral-esquerdo Diogo, os volantes Caio Noroel e Everton, além do meia Luiz Araújo. “São jogadores que mostraram grande potencial e terão a oportunidade de trabalhar junto dos atletas profissionais”, disse o técnico Ivan Baitello.

“É uma grande chance e espero agarrá-la com unhas e dentes”, disse Caio Noroel. “Integrar o elenco profissional é o sonho de todo o garoto e estou muito feliz de ganhar esta chance”, disse Luiz Araújo, que tem apenas 16 anos de idade.

O atacante Marcel, 31 anos, que defendeu a Seleção Brasileira pré-olímpica de 2004 e que soma passagens pelo São Paulo, Santos, Grêmio-RS, Cruzeiro, Vasco e Coritiba, começou a treinar nesta segunda-feira (14) no Leão da Araraquarense. A expectativa dele é estar à disposição de Baitello para o jogo contra o Corinthians, no próximo dia 27, às 17 horas, no Maião.

Para o Paulistão, o Mirassol trouxe 13 reforços. Entre eles estão os goleiros Diego, ex-Flamengo-RJ e que estava no Avaí-SC, e Gustavo, ex-Ponte Preta; os zagueiros Gian, 30 anos, da Ponte Preta, Walter, 28, que defendeu o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, e Welton Felipe, 26, que estava no Boa Esporte-MG; os volantes Rodrigo Possebon, campeão Paulista e da Libertadores de 2011 com o Santos e que obteve o acesso para o Brasileirão com o Criciúma, e Lucas, ex-Ponte Preta; o meia Camilo, ex-Avaí-SC, o lateral-esquerdo Andrezinho, profissionalizado no São Paulo e que estava no Remo-PA, o lateral Eduardo, ex-Gamba Osaka e Palmeiras; os meia-atacantes Danilo Gomes, 31, ex-Guaratinguetá, e Felipe Lima, do Vitória-BA; além do atacante Marcel, que estava no Coritiba.

Outros sete atletas retornaram de empréstimo. São os casos dos volantes Alex Silva, campeão do Brasileiro da Série C com o Oeste, de Itápolis, e Mineiro, que atuou no CRB-AL. Voltaram do América, de Rio Preto, o zagueiro Augusto, o meia Leomir e o atacante André Cassaco. Também voltam a vestir a camisa amarelinha os atacantes Caion, que estava no Bragantino, e Borebi, no Santo André.

A pedido de Baitello, quatro jogadores que defenderam o Mirassol FC no Paulista Sub-20 também se apresentaram com o elenco profissional: zagueiro Ramires, volante Vinicius, lateral-direito Arnaldo e o atacante Adilson Bahia.

O Mirassol FC estreia no Paulistão contra o São Paulo, dia 19 de janeiro, às 17 horas, na Capital. Na segunda rodada, dia 24, às 19h30, o Leão da Araraquarense recebe o União Barbarense – vice-campeão da Série A-2 deste ano -, no Maião. E pela terceira rodada, dia 27, às 17horas, volta a jogar em casa, desta vez contra o Corinthians. O time mirassolense ainda receberá o Palmeiras na 15ª rodada, no dia 27 de março. A tabela e o regulamento, cujo modelo é praticamente o mesmo da última edição, foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) durante a reunião com os representantes dos 20 clubes da elite na sede da entidade, em São Paulo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e manteve a fórmula de disputa e distribuição de vagas para a Série D de 2013. O Estado de São Paulo terá duas vagas, que serão disputadas por dez clubes da elite, de acordo com sua classificação final no Paulistão. Mirassol, Linense, Penapolense, XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba, São Bernardo, Botafogo, Paulista, União Barbarense e Ituano brigam por elas.

(Fonte: Vinicius de Paula – Agência Mirassol FC)

(Foto: Diogo De Maman / Arquivo Gazeta do Interior)

Destaques Esportes Últimas Notícias

Related Posts