Mirassol derrota Bragantino fora de casa e ganha a primeira no Paulistão

Posted by at 21:58 Comments Print

O Mirassol, enfim, conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Mesmo atuando fora de casa, venceu o Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira, pela sexta rodada. Com quatro pontos, o Mirassol deixou a zona do rebaixamento. Do outro lado, o Bragantino sofreu a sua segunda derrota seguida e continua com seis pontos, em 12.º lugar.

O jogo começou equilibrado, apesar dos diferentes esquemas táticos. O Bragantino entrou no “manjado” 3-5-2, enquanto que o Mirassol formou no 4-4-2 com as estreias do lateral-esquerdo Bruno Recife, vindo do Guarani, e do atacante Tiago Luis, emprestado pelo Santos.

Amarrado no meio de campo, os dois times poucos criaram nas finalizações. E quando parecia que o empate seria o resultado parcial, o visitante saiu na frente. Do lado direito, Leomir fez o cruzamento e na pequena área o meia Camilo apareceu esticando o pé e desviando para as redes. Isso aos 40 minutos.

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Mas o Bragantino veio com a determinação do técnico Mazola Júnior “em ter mais atitude ofensiva”. E empatou aos 9 minutos, quando o zagueiro Kadu apareceu na área para desviar a falta cobrada por Diego Macedo.

Não houve nem tempo de respirar porque, no minuto seguinte, o Mirassol fez o seu segundo gol. Alex Silva entrou na área driblando dois marcadores e após o desvio no passe a bola sobrou para Marcel, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

E o próprio Marcel perdeu o terceiro gol aos 16 minutos, quando em um contra-ataque em vantagem – três contra dois – ele chutou cruzado, mas a bola tocou no pé da trave e saiu. Aos 18, quase o Mirassol foi castigado porque em um chute prensado de Lincom a bola caminhava para o gol quando foi aliviada por Bruno Recife.

Mas foi só isso. O Bragantino não soube superar o bloqueio defensivo armado pelo técnico Ivan Baitello. E só tentou o empate em bolas paradas e nos chuveirinhos. Mas, desta vez, não deu certo.

No sábado, pela 7.ª rodada, às 17 horas, o Bragantino recebe o São Bernardo. ├Çs 19h30, em Itápolis, o Mirassol vai enfrentar o Oeste.

 

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 x 2 MIRASSOL

BRAGANTINO – Rafael Defendi; Robertinho, Rafael Andrade e Kadu; Diego Macedo, Neto (Diogo Pereira), Preto, Matheus (Tito) e Léo Jaime; Malaquias (Serginho) e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.

MIRASSOL – Emerson; Pio, Walter, Gian e Bruno Recife; Mineiro, Alex Silva, Leomir (Augusto) e Camilo; Tiago Luis (Bahia) e Marcel (André Luís). Técnico: Ivan Baitello.

GOLS – Camilo, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kadu, aos 9, e Marcel, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Neto e Tito (Bragantino); Alex Silva, Emerson e Gian (Mirassol).

ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto.

RENDA – R$ 3.573,00.

PÚBLICO – 309 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

(Fonte: Agência Estado)

(Foto: Diogo De Maman / Gazeta do Interior)

Destaques Esportes Últimas Notícias , ,

Related Posts