PAULISTÃO 2013: Mirassol decepciona e perde em estreia diante da torcida

Posted by at 23:25 Comments Print

O Mirassol estreou com derrota jogando em casa nesta quinta-feira (24) contra o União Barbarense, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O time de Santa Bárbara d’Oeste venceu o Leão da Araraquarense por 2 a 1 com gol de Cesinha e Cleverson e Caion descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Mirassol está na zona de rebaixamento em 19º lugar com nenhum ponto somado. Já o União Barbarense chegou a 4 pontos, e subiu para a 5ª posição.

O Mirassol tenta a reabilitação, também em casa, contra o Corinthians no domingo às 17H. O União Barbarense joga mais uma vez fora de casa; pega o Paulista, em Jundiaí, também no domingo, às 19h30m.

O JOGO

A partida começou truncada com o Mirassol tentando tomar a iniciativa do jogo. O centroavante do time da casa, Caion, até colocou a bola na rede, mas a bandeirinha assinalou impedimento. No lance seguinte, Tadeu tocou para Cesinha, que arrumou espaço para chutar de fora da área e bateu no canto direito do goleiro Diego, sem chance de defesa.

O Mirassol sentiu o gol e demorou para entrar novamente no jogo, embora tinha maior posse de bola, isso não representava perigo ao adversário. Na única oportunidade criada no primeiro tempo, o time do Mirassol empatou a partida aos 28 minutos. Felipe Lima recebeu um bom lançamento e saiu na cara do gol, chutou a bola obrigando o goleiro Walter fazer grande defesa, ele mesmo pegou o rebote e cruzou na medida para Caion que marcou de cabeça.

2º TEMPO

O Mirassol veio com mais disposição na etapa final da partida, logo no primeiro minuto de jogo, Rodrigo Possebom em jogada individual passou pelo marcador e chutou de fora da área, levando perigo ao gol adversário.

O que parecia reação virou desilusão aos 15 minutos. Ambos os treinadores mexeram na equipe, entrou Adilson Bahia no lugar de Alex Silva pela equipe da casa e saiu Willian Leandro e entrou Cleverson no time visitante. Este último entrou inspirado e a partir daí, o União Barbarense passou a dominar o meio de campo e criou as melhores oportunidades.

Aos 23 minutos, Cleverson cabeceou a bola na trave de Diego e aos 28 minutos ele chutou de fora da área exigindo uma boa defesa do goleiro do Mirassol.

Aos 33 minutos, o time do União Barbarense saiu na cara do gol, mas o goleiro do Mirassol estava atento e saiu bem do gol para dividir o lance com o volante Chicão e ficar com a bola.

Aos 35 minutos Tadeu recebeu a bola em ótima posição, mas o zagueiro Walter do Mirassol chegou de carrinho e fez o corte evitando o que seria o gol certo do adversário.

A pressão era tanta que uma hora deu resultado. Aos 38 minutos Jefferson Luiz, que havia acabado de entrar, cobrou escanteio aberto, Chicão escorou e Cleverson chutou duas vezes para conseguir marcar o segundo gol dos visitantes.

O gol calou a torcida local e pouco mais de 20 torcedores do União Barbarense faziam mais barulho no estádio. O Mirassol tentou arriscar no final, mas sem grande sucesso. Após o término da partida, os visitantes comemoraram muito a vitória fora de casa e o Mirassol saiu vaiado pela torcida.

Ficha técnica

Mirassol 1 x 2 União Barbarense

Local: José Maria Campos Mais, Mirassol;

Público: 1.700

Renda: R$ 15.092

Árbitro: Marcelo Rogério;
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa;

Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Márcio Roberto Soares;
Quarto árbitro: Paulo Sergio dos Santos;

Mirassol: Diego; Arnaldo, Welton Felipe (Walter), Gian e Andrezinho; Mineiro, Rodrigo Possebon, Alex Silva (Adílson Bahia), Felipe Lima (Danilo Gomes) e Camilo; Caion.
Técnico: Ivan Baitello.

União Barbarense: Walter; Alex, Juliano, Edson Borges e Bruno Pires (Rafael Silva); Chicão, Itaqui, Melinho e William Leandro (Cléverson); Cesinha (Jefferson Luís) e Tadeu
Técnico: Moisés Egert.

Gol: Cesinha (UBA) aos 7, Caion (MIR) aos 28 do primeiro tempo, Cléverson (UBA) aos 38 do segundo tempo.

CA: Chicão e Rafael Silva (UBA); Alex Silva (MIR)

(Foto: Diogo De Maman)

 

Destaques Esportes Últimas Notícias , ,

Related Posts