Ministério Público quer que candidatos da região tenham propostas para crianças a adolescentes

Posted by at 13:25 Comments Print

O Ministério Público quer que candidatos a prefeito de Uchôa, Cedral, Bady Bassitt, Guapiaçu, Ipiguá e São José do Rio Preto assinem termo de compromisso com propostas voltadas para as crianças e adolescentes. O termo deverá ser assinado nos próximos dias na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

CAMPANHAS

A partir desta terça-feira (16) as campanhas eleitorais estão liberadas em todo o país. Candidatos que tiveram seus registros homologados pela Justiça Eleitoral já podem começar suas divulgações.

A reforma eleitoral que ocorreu em 2015 reduziu o tempo da campanha de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno.

Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%). Este ano, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma.

(Editoria de artes Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts