Ministério Público investiga uso de carro oficial por Tobardini em evento de partido

Posted by at 16:28 Comments Print

O Ministério Público de São José do Rio Preto está investigando o uso de um carro oficial da prefeitura de Bady Bassitt pelo vice-prefeito, Luiz Antônio Tobardini, para participar de encontro do partido do DEM, em São José do Rio Preto no fim do mês de março. O objetivo do evento que reuniu outros políticos também com carros oficiais de várias cidades da região era dar orientações aos interessados em se candidatar a vereador ou a prefeito nas eleições deste ano.

Durante o seminário realizado no auditório da Associação Comercial de Rio Preto, na avenida Bady Bassitt, a Gazeta flagrou carros oficiais no estacionamento do auditório e em ruas próximas do prédio, incluindo um Astra preto, placas 002, da Prefeitura de Bady Bassitt.

Uma foto do vice-prefeito ao lado do deputado estadual do partido, Rodrigo Garcia, mostra Tobardini no evento. O carro da prefeitura ficou estacionado em uma rua atrás do prédio.

Para o promotor de Justiça, Sérgio Clementino, bens públicos não podem ser usados para fins particulares e muito menos encontros políticos. “É preciso verificar no caso concreto se houve alguma outra finalidade ou algum outro compromisso, mas com base na reportagem vamos apurar o que aconteceu no caso de Bady Bassitt. Das demais cidades orientei meus colegas promotores para que também apurem”, disse o promotor.

O uso de bens públicos para atividades particulares caracteriza improbidade administrativa, segundo Clementino, com penas que podem ir de multa à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos.

Tobardini não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Destaques Política Últimas Notícias , , ,

Related Posts