Ministério Público investiga fraude em pagamento de horas extras à Guardas Municipais de Potirendaba

Posted by at 16:01 Comments Print

O Ministério Público de Potirendaba investiga uma suposta fraude no pagamento de horas extras à funcionários da Guarda Civil Municipal da cidade. Documentos e computadores foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (13/04/2018) por policiais civis na Base da GCM, no Centro da cidade.

Segundo o promotor de justiça, Rodrigo Vendramini, uma denúncia anônima que chegou ao Ministério Público de que estava havendo desvio de verba pública através de pagamento de horas extras aos Guardas Municipais.

“Diante desta denúncia viemos averiguar e aprender documentos. Ainda não temos nada de concreto, mas a informação é de que os desvios estariam acontecendo desde 2017”, disse o promotor.

Computadores e documentos como folha de pagamento dos guardas foram apreendidos através de mandados de busca e apreensão. A ação que durou cerca de meia hora contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (Goe) de São José do Rio Preto e também da Polícia Civil de Potirendaba.

Enquanto promotor e policiais realizavam buscas pelos documentos, Guardas Municipais que trabalhavam na Base tiveram que aguardar do lado de fora do prédio. “Agora vamos analisar toda essa documentação e confrontar com os documentos apresentados no Portal da Transparência para averiguar a veracidade destas informações”, finaliza o promotor.

Procurada, a prefeitura que é responsável pela Guarda Municipal, disse que ainda não vai se manifestar sobre o caso, uma vez que não sabe do que se trata a investigação.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias Vídeos , , , ,

Related Posts