Após reunião com Ministério Público, prefeitura de Tabapuã volta a funcionar e vereadores votarão orçamento

Posted by at 18:16 Comments Print

A reunião entre prefeito, vereadores e Ministério Público na tarde desta quinta-feira (8), indica que tudo deve voltar ao normal em Tabapuã. Na reunião, o Promotor de Justiça, Gustavo Yamaguchi Miyazaki disse que vereadores erraram ao barrar o orçamento e prefeito por fechar a prefeitura e deixar de prestar serviços públicos de extrema necessidade.

Miyazaki disse que anularia a ação de improbidade administrativa, caso os vereadores anulassem a sessão e aprovassem o orçamento para 2015. Porém não houve acordo já que o vereador, Gilmar de Carvalho (PSDB), pediu que mesmo assim o processo de improbidade administrativa contra o prefeito continuasse.

O prefeito que havia entrado com mandado de segurança, também prossegue a menos que a Câmara Municipal convoque sessão extraordinária revogando a anterior.

Segundo a assessoria jurídica da prefeitura, nesta sexta-feira (9) todos os setores estarão de portas abertas através de revogação do decreto aplicado e com outro decreto de crédito extraordinário que libera uma quantidade mínima para que os serviços possam ser realizados até que todo o impasse seja resolvido. Quanto aos serviços, todos continuam em execução, porém de maneira reduzida para conter custos.

A Câmara dos vereadores convocou para às 17h desta sexta-feira sessão extraordinária para anulação da sessão e nova votação do projeto.

Cabe ainda ao Ministério Público processar ou não prefeito e vereadores por descumprirem leis federais.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts