Ministério Público apreende documentos no departamento de licitação da prefeitura de Potirendaba

Posted by at 17:48 Comments Print

O Ministério Público e Policiais Civis apreenderam documentos na tarde desta segunda-feira (23/04/2018), no departamento de licitação da prefeitura de Potirendaba. Esta é a segunda apreensão em menos de 45 dias.

O promotor de justiça, Rodrigo Vendramini, chegou acompanhado dos policiais por volta das 15h30 e 25 documentos foram apreendidos. Há suspeita de fraudes em licitação.

“As áreas investigadas são da saúde, merenda, material escolar e alguns outros. Com o material apreendido na primeira fase da operação nós conseguimos identificar algumas irregularidades e hoje viemos com o objetivo específico de apreender estes documentos”, afirma.

Entre os documentos levados pelo MP, está a aquisição de material de enfermagem durante o ano de 2017. Uma das empresas investigadas é a Cirúrgica Cedralense William Antonio de Oliveira EPP contratada em janeiro do ano passado para o fornecimento de materiais para a saúde do município por 90 dias pelo valor de R$ 73,5 mil.

Esta é a terceira apreensão de documentos em prédios públicos na cidade em menos de dois meses. A mais recente foi na última quinta-feira (13/04/2018), na base da Guarda Civil Municipal.

Policiais civis com apoio do Grupo de Operações Especiais (Goe) apreenderam documentos e computadores por suspeita de irregularidades no pagamento de horas extras à funcionários da GCM.

No dia 02/03, o MP também apreendeu mais de 50 processos licitatórios durante mandado de busca e apreensão também na prefeitura do município.

Nossa reportagem tentou contato com a empresa citada na reportagem, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior) 

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts