Mesmo tímida, chuva volta ao noroeste paulista derrubando as temperaturas

Posted by at 9:48 Comments Print

Após 25 dias de estiagem, a chuva voltou ao noroeste paulista na madrugada desta quarta-feira (25/09/2019). Segundo os institutos de meteorologia, há previsão de pancadas de chuva para hoje e amanhã com queda nas temperaturas.

Durante a madrugada, moradores de toda a região puderam sentir a mudança na temperatura com a chegada da tão esperada chuva. Para esta quarta-feira a previsão ainda é de que ocorra pancadas de chuva durante todo o dia, onde as temperaturas vão variar entre 19ºC de mínimas e 28ºC de máximas.

Já para esta próxima quinta (26/09), as temperaturas devem cair ainda mais, onde a previsão é de mínimas de 16ºC e máximas de 24ºC. Amanhã o sol não deve sair em nenhum momento do dia.

Infelizmente na sexta-feira (27/09) o sol deve voltar com tudo e não há previsão de chuva. As temperaturas podem continuar baixas no fim de semana, variando entre 15º e 30ºC, mas também sem previsão de chuvas.

Segundo a Casa da Agricultura e Abastecimento de Potirendaba (SP), no bairro rural Formosa foram contabilizados 27 milímetros de chuva, isso significa que caíram 27 litros de água em um metro quadrado.

A última chuva que caiu em Potirendaba ocorreu no último dia 01/09, onde foram registrados 11,2 milímetros. Após um período de 25 dias de estiagem, os moradores precisaram tirar o casaco e o guarda-chuva do armário.

O período longo de estiagem já dura quase 130 dias, se levarmos em consideração que a chuva mais expressiva foi registrada no dia 18/05/2019, de 37,4 milímetros.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts