Mesmo em período de estiagem, Potirendaba (SP) soma 50 casos de dengue e 143 suspeitos

Posted by at 10:00 Comments Print

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Mesmo com uma estiagem que já dura mais de três meses, Potirendaba (SP) já soma 50 casos positivos de dengue e outros 143 suspeitos. Ações de combate como dedetização estão sendo realizadas na cidade para tentar frear o avanço da doença para o período chuvoso.

Segundo a Coordenadoria de Saúde do município, é preciso combater o mosquito transmissor agora para não sofrer um epidemia nos próximos meses. De janeiro até agora já são 50 casos positivos de dengue.

“Estamos intensificando o combate com fumacê, orientação e todos os agentes estão nas ruas, pois infelizmente não podemos descuidar um só dia. É sempre importante pedir a colaboração da população em olhar seus quintais e não deixar água parada, pois não temos só a pandemia de coronavírus para nos preocupar”, explica a coordenadora de saúde, Sarah Bossolo.

Além dos casos confirmados, Potirendaba possui ainda outros 143 casos notificados que aguardam resultados de exames, além de dois casos positivos com sinais de alarme. Felizmente o município não possui nenhum caso considerado grave de dengue.

Um levantamento feito pela Coordenadoria de Saúde e obtido pela Gazeta aponta que a região Central da cidade concentra o maior número de casos positivos da doença, sendo 29 pessoas infectadas. Em seguida vem a região do PSF II que engloba os bairros Jardim dos Eucaliptos e Vila Scarpelli, com 24 casos.

O carro com o inseticida, popularmente conhecido como fumacê, está percorrendo toda a cidade para tentar combater o mosquito Aedes aegypti. O objetivo da coordenadoria é de que todos os bairros sejam dedetizados até o fim desta semana, incluindo a área rural do município.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts