Mesmo com calor escaldante, populares vão aos cemitérios neste feriado

Posted by at 13:16 Comments Print

Os tempos podem ser outros e as crenças talvez não mais as mesmas, mas no feriado de finados não há como não visitar os cemitérios da cidade e levar flores às pessoas que já se foram.

Em Tabapuã desde as 6h da manhã o movimento no cemitério municipal é grande, ainda mais após a chuva que caiu sobre a cidade na tarde desta quinta-feira, várias pessoas acordaram mais cedo para limpar novamente as lápides.

Ainda pela manhã, foi rezada uma missa na capela do cemitério em homenagem à todos que já se foram, encerrando assim a programação religiosa do feriado.

Com a temperatura em torno dos 30º, muitas pessoas após a visita ao cemitério preferiram aproveitar o feriado para descansar em chácaras, sítios fugindo um pouco do stress do dia dia e se refrescando em piscinas. A previsão indica que ao anoitecer poderão cair pancadas de chuva.

A estimativa é de que o movimento de pessoas no cemitério aumente novamente por volta dás 17 h. A Polícia Militar indica que todo cuidado é pouco ao atravessar o trevo que separa a cidade do cemitério para motoristas e pedestres.

 

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts