Mercados de Bady Bassitt ficam lotados com fechamento em S. J. do Rio Preto (SP)

Posted by at 11:41 Comments Print

Quarta-feira, 29 de julho de 2020

Com o fechamento de supermercados de São José do Rio Preto (SP) aos finais de semana, os mercados da vizinha Bady Bassitt estão ficando lotados. A Gazeta recebeu vídeos com extensas filas do lado de fora destes comércios no último fim de semana.

Mesmo com o pedido das autoridades de saúde em manter o isolamento e também o distanciamento social, algumas pessoas infelizmente continuam indo contra e descumprindo estas medidas. Muitas têm até levado crianças, idosos ou então a família inteira para supermercados, quando o pedido é para apenas um membro da família ir às compras.

Neste último fim de semana, nossa reportagem recebeu diversos vídeos e fotos de leitores que flagraram filas enormes em frente aos supermercados de Bady Bassitt. Uma das possíveis explicações para esta situação é que os supermercados da vizinha Rio Preto estão fechados durante o fim de semana.

No dia 15/07, o prefeito da cidade, Edinho Araújo, criou um decreto que fecha supermercados e proíbe a venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana. A medida chegou a ser derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas que depois voltou a valer após a prefeitura ingressar com limitar.

Em um novo decreto que será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (30/07) e terá validade até o dia 10 de agosto, os supermercados e hipermercados de Rio Preto poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 6h às 24h. Porém, aos finais de semana, estes estabelecimentos deverão continuar fechados. A venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município, entre às 20h e 6h da manhã de 2ª a 6ª feira e durante as 24 horas aos sábados e domingos, também continua proibida.

Sem mercados abertos em Rio Preto, a solução encontrada por moradores foi ir até Bady Bassitt, que fica a apenas sete quilômetros de distância. Nos dois maiores supermercados que ficam na entrada e saída de Bady, grandes filas se formaram nas entradas. No estacionamento, diversos veículos com placas de São José do Rio Preto estavam nos dois comércios.

Filas enormes foram registradas nos dois principais supermercados do município

Segundo o prefeito da cidade, Luiz Antonio Tobardini, ele esteve pessoalmente em um dos comércios durante o fim de semana e também flagrou as filas, porém ele afirma que dentro do supermercado não havia aglomeração e a entrada de pessoas era controlada.

“A fila do lado de fora realmente era muito grande, mas dentro estava controlado e sem aglomeração. Infelizmente pode estar ocorrendo realmente essa migração de pessoas de Rio Preto para nossa cidade, e, para isso, vamos nos reunir com as autoridades de saúde aqui do município amanhã e estudar medidas que serão adotadas”, explica o prefeito.

Tobardini aproveitou para dizer ainda que recebeu um vídeo de um funcionário de um mercado de Rio Preto falando que os mercados em Bady estariam abertos e que os consumidores poderiam fazer compras no local. “Infelizmente isso nos prejudica”, comentou o prefeito.

Bady Bassitt hoje possui 363 casos positivos e 13 mortes provocadas pelo novo coronavírus . Conforme a Gazeta vem mostrando, o município enfrenta um verdadeiro surto de COVID-19, sendo que só nesta quarta (29/07), mais 40 novos casos foram confirmados.

Devido ao avanço da pandemia na nossa região, o Hospital de Base de Rio Preto que, atende a maioria de cidades da nossa região, infelizmente já está com quase 90% de seus leitos de UTI ocupados. Muitos pacientes estão sendo levados para hospitais de outras cidades mais distantes por falta de vagas.

(Foto: Reprodução vídeo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts