Menos de dois anos após ser recapeada, vicinal que liga Ibirá a Potirendaba está abandonada

Posted by at 10:00 Comments Print

Uma importante vicinal que liga os municípios de Ibirá a Potirendaba está completamente abandonada. Menos de dois anos após ser totalmente recapeada com verba do governo do Estado, a rodovia Abel Pinho Maia que recebe dezenas de caminhões de refrigerantes, postes e outros produtos fabricados em Potirendaba coloca a vida de todos os usuários em risco.

O trecho de pista simples de cerca de 25 quilômetros é totalmente precário, sem acostamento e quase sem nenhum tipo de sinalização. As laterais onde deveriam ter acostamento são completamente tomadas pelo mato e se caso o motorista precisar parar em uma emergência ele é obrigado a parar no meio da pista.

Por ser uma estrada vicinal a conservação fica sob responsabilidade de cada município. O trecho mais esburacado pertence à Ibirá e fica há poucos metros de uma ponte onde duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um grave acidente no dia 25 de janeiro deste ano.

Os buracos tomam conta das duas faixas. Quem vai ou quem vem não tem como desviar das crateras e acaba caindo nelas. Em poucos minutos que nossa equipe ficou no local foi possível flagrar manobras arriscadas dos motoristas para desviarem.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Ibirá disse que fará uma análise da situação. Trecho da nota diz que referente à qualidade dos materiais usados no recapeamento na época, foi o CBUQ, material padrão adotado inclusive pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e devidos as chuvas aliada ao intenso tráfego de caminhões com excesso de peso e carga os buracos aparecem com maior facilidade.

(Foto: Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts