Menino de 9 anos é abandonado pelos pais em praça de S.J. do Rio Preto

Posted by at 16:06 Comments Print

Um menino de 9 anos foi encontrado em uma praça da Avenida Philadelpho Gouveia Neto, na madrugada deste domingo (22), na cidade São José do Rio Preto (SP). A criança que vivia no local há cerca de um mês, disse que foi abandonada pelos pais adotivos.

Segundo o boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar Norte foi até o local através de denúncia da presença de uma criança no local. O menino foi encontrado pelos conselheiros com marcas de agressões antigas e aparentes na praça do Parque Setorial. Ele contou que o os pais adotivos não o querem mais em casa, o colocam para fora e trancam as portas para a criança não entrar mais.

O menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto, onde passou por exames de corpo de delito e em seguida foi acolhido para um abrigo do projeto Teia.

Segundo o juiz da Vara da Infância e da Juventude da cidade, Osni Assis Pereira, o caso agora é acompanhado pela promotoria e os pais serão procurados. “De acordo com as informações dadas pela criança, os pais serão localizados e vamos acompanhar o caso. Agora ele fica sob proteção judicial, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece”, disse.

(Foto: Reprodução Google)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts