Menino de 13 anos fica ferido em brinquedo na Cidade das Crianças em São José do Rio Preto

Posted by at 12:16 Comments Print

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o acidente com um menino de 13 anos nesta última quarta-feira (12/10)  na Cidade das Crianças de São José do Rio Preto. O delegado que cuida do caso determinou que seja realizada uma perícia em todos os brinquedos do local para saber o real estado dos equipamentos.

“A prefeitura vai ser responsabilizada pelo acidente com o menino, pois é ela quem administra e deveria cuidar do local. Eu já requisitei exame de IML no adolescente e ele deve ser ouvido assim que receber alta do hospital”, disse o delegado, Airton Douglas Honório.

O adolescente veio de Novo Horizonte com a família passar o Dia das Crianças em Rio Preto, mas o que era para ser diversão terminou em desespero. Um brinquedo do local quebrou e caiu em cima do menino.

Ele sofreu uma fratura no rosto e está internado no Hospital de Base, onde deverá passar por cirurgia de reconstrução da face ainda nesta quinta-feira (13). Segundo a mãe do menino, Marcia Roque de Paula Ramalho, quando o menino estava em um brinquedo de escalada, por volta do meio dia, o poste que segura a estrutura ruiu e o brinquedo caiu sobre a criança.

O ferro atingiu o lado direito da face da criança. A família veio a Rio Preto em uma van com 12 pessoas e a mulher fala que todo ano realiza o passeio na cidade.

Após o acidente, o menino foi levado à enfermaria da Cidade da Criança e encaminhado ao Hospital de Base pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O brinquedo quebrado é formado por um poste central de aproximadamente quatro metros de altura rodeado por armações de ferro, onde as crianças se penduram.

Após a queda, a estrutura foi interditada com uma fita. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia.

A prefeitura da cidade que administra o parque afirmou que vai investigar por meio da Secretaria de Esportes o que ocorreu com o brinquedo. Além disso, informou que está prestando assistência à família.

(Foto: Colaboração leitores)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts