Menina de dois anos morre após procurar atendimento médico três vezes em S. J. do Rio Preto (SP)

Posted by at 11:36 Comments Print

Segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Uma menina de dois anos morreu no último sábado (15/08/2020), após procurar atendimento médico por três vezes em um hospital particular de São José do Rio Preto (SP). Os pais procuraram a polícia que investiga o caso como morte suspeita.

Segundo o boletim de ocorrência, a criança teria acordado por volta das 3h do dia 14/08, com febre e dor no corpo. Às 5h os pais levaram a menina para o hospital, onde, no local, ela teve amostra de sangue colhida para hemograma, medicada e liberada em seguida.

Às 17h daquele mesmo dia a paciente teria apresentado piora em seu quadro clínico, onde voltou para a unidade, mais uma vez foi medicada com dipirona e plasil e novamente liberada. No local ela colheu outra amostra de sangue por apresentar suspeita de dengue.

De acordo com o pai, às 9h49 do sábado (15), eles voltaram com a filha para o hospital, onde acabou sendo internada. Às 14h47 daquele mesmo dia, os pais foram comunicados de que a criança havia morrido.

Por telefone, a família disse à Gazeta que está em viagem para a cidade de Relvado, no Rio Grande do Sul, onde o corpo da criança será enterrado nesta segunda-feira (17). Eles suspeitam de negligência médica.

O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pelo 2º Distrito Policial da cidade. Em nota a Unimed Rio Preto disse que a criança foi prontamente atendida com a realização de exames e medicação, e, no último atendimento, o quadro evoluiu a óbito. Trecho da nota diz que a causa está sendo investigada e a família recebendo toda assistência necessária.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts