Mega operação da Ambiental fiscaliza 13 cidades e prende seis em flagrante

Posted by at 18:06 Comments Print

Uma mega operação da Polícia Ambiental que começou nesta última quinta-feira e terminou nesta sexta (12), percorreu 13 municípios e prendeu seis pessoas em flagrante. Nomeada “Operação Revoada”, o objetivo da ação é combater a criação ilegal de aves em cativeiro.

Na região da Gazeta do Interior, Urupês, Cedral, Uchôa e Ibirá receberam fiscalizações. Ao todo foram lavrados 25 autos de infrações que somam quase R$ 40 mil. Foram aprendidos 17 criadores de Passeriformes, nove espingardas, munições, 70 gaiolas, 87 aves, oito alçapões, além de maconha, cocaína e material para embalar a droga.

Além das cidades da Gazeta, Monte Aprazível, São José do Rio Preto, Adolfo, Palmares Paulista, Novo Horizonte, Ipiguá, Icém, Mendonça e Catanduva também receberam a operação.

Para o segundo sargento da Polícia Ambiental de São José do Rio Preto, Emerson Catanuci, a operação foi um sucesso. “O objetivo foi cumprido. O objetivo principal da ação era fiscalizar esses cativeiros por que tivemos denúncias”, diz.

(Foto: Colaboração Polícia Ambiental)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts