Médico realiza bate-papo em praça pública de Potirendaba sobre saúde do homem

Posted by at 8:26 Comments Print

Em comemoração ao mês Novembro Azul, o Grupo AUSTA promove no próximo sábado (23/11/2019), um bate-papo em praça pública, em Potirendaba. O encontro começa às 8h na Praça da Matriz da cidade.

O médico clínico geral, Josenilson Campos de Oliveira, da USI AUSTA, falará sobre as principais doenças que acometem o homem, dando ênfase à importância do exame para detectar o câncer de próstata – glândula do sistema reprodutor que armazena os líquidos. Após a conversa, ele estará à disposição para esclarecer dúvidas do público.

O mês, Novembro Azul, é um movimento mundial que acontece durante todo o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, este ano, será registrado um total de 68,2 mil casos de câncer de próstata só no Brasil. Por dia, 42 homens morrem em decorrência da doença, e aproximadamente três milhões vivem com a doença no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Essa patologia é a segunda principal causa de óbitos e a mais comum entre os homens em todo o mundo, ou seja, a segunda mais letal depois do câncer de pele não melanoma.

(Foto: Divulgação)

Destaques Saúde Últimas Notícias , , ,

Related Posts