Médicas cubanas chegam a Potirendaba para reforçarem atendimento público

Posted by at 16:51 Comments Print

As quatro médicas cubanas do Programa Mais Médicos, do Governo Federal chegaram em Potirendaba nesta quarta-feira (23). A recepção foi feita pela prefeita da cidade, Gislaine Franzotti.

O município se cadastrou no Programa e foi contemplado com as quatro profissionais médicas que irão atuar na atenção básica. “Hoje é um dia histórico para a saúde do município, estou muito contente por esta conquista”, disse Gislaine.

Caridad Estrella Oconor Ricardo, 30 anos, Yamile Nassiff Hernandez, 30 anos, Yamile Pupo Leyva, 34 anos, e Yamira Munoz Martinez, 46 anos serão remuneradas pelo Governo Federal e as despesas com moradia e alimentação serão pagas pelo município.

Com simpatia e vontade de trabalhar, Yamile Hernandez explica que já trabalhou três anos na Venezuela e espera aprender coisas novas aqui no Brasil. “Essa é uma experiência de muita aprendizagem e quero ajudar muitas pessoas na cidade”, diz a médica.

O Mais Médicos, segundo o Governo Federal, faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Na tarde desta quarta as médicas visitaram também todas as escolas da cidade. As quatro profissionais devem começar a trabalhar já nos próximos dias. Elas atuarão nos Postos de Saúde da Família em rodízio e serão remanejadas de acordo com as necessidades do município.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Potirendaba)

Destaques Saúde Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts