Matagal em terreno de prefeitura faz aparecer animais peçonhentos e incomoda moradores de Potirendaba

Posted by at 11:47 Comments Print

O mato alto em um terreno da prefeitura de Potirendaba está causando transtornos à moradores do bairro Jardim dos Eucaliptos. O lote fica nos fundos de uma creche em construção e animais peçonhentos começaram a aparecer nas casas ao redor.

Cansados do problema os vizinhos ligaram para a Gazeta por que já não sabiam a quem mais recorrer. Eles contam que ligaram na prefeitura pedindo para que tomassem providências, mas até agora ninguém fez nada.

O terreno faz parte de uma creche que está sendo construída há mais de dois anos. Por causa da altura do mato que já tomou conta dos muros das casas, escorpiões, ratos, baratas e caramujos estão invadindo os imóveis.

Vítima do lote suja é o aposentado, José Penascho, que já foi picado por escorpiões duas vezes. “Eles (escorpiões) vem pelo muro e entram aqui no quintal de casa. O mato aí no fundo já tem mais de dois metros de altura”, conta.

Pela rua José Prodóssimo existe uma entrada no lote. Vendo de perto dá para se ter uma dimensão da sujeira. Telhados das varandas das casas começaram a ser tomados pelo mato.

A esposa do aposentado fala que todo tipo de animal tem aparecido nos últimos meses. “Isso contribui para até mosquito da dengue aparecer. Caramujo já perdi as contas de quanto que eu matei jogando sal neles. Os insetos eu procuro jogar veneno, mas não adianta, por que cada dia aparece mais”, fala Loide Zibiane Penascho.

Em nota, a Coordenadoria de Agricultura e Obras e Serviços, informou que a limpeza do lote citado na reportagem está acontecendo hoje, pois estava no cronograma de serviços a serem efetuados. Trecho da nota diz ainda que a Represa Municipal que fica próxima ao local também está sendo roçada.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts