Mais um: Criminosos detonam caixas eletrônicos de dois bancos em Tabapuã

Posted by at 9:09 Comments Print

Bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos do banco Bradesco e Santander na madrugada deste sábado (16/12/2017), em Tabapuã. Este é o quarto ataque à bancos em pouco mais de 30 dias aqui na região da Gazeta, onde a polícia acredita que seja a mesma quadrilha.

Segundo informações da Polícia Militar, era por volta da 1h00, quando diversos criminosos fortemente armados chegaram em uma Fiat Toro e em outro carro sedam que não foi possível ser identificado. Parte do bando desceu e colocou as dinamites em caixas eletrônicos do Santander, onde aconteceu a primeira explosão.

Enquanto parte do grupo recolhia o dinheiro, outro bandido colocou as dinamites do banco Bradesco que fica ao lado, detonando em seguida. A polícia acredita que os criminosos tenham levado uma alta quantia por ser próximo ao dia 20 e pelo fato de ser pagamento de 13º salário de funcionários.

Segundo informações de moradores, antes de fugir, o bando que estava armado com fuzis, atirou para cima com o objetivo de intimidar polícia e população. Os dois carros fugiram sentido Olímpia e até agora a polícia ainda não tem pistas dos ladrões.

A polícia suspeita que a mesma quadrilha é a que tenha provocado ataques em outros quatro bancos, em pouco mais de 30 dias, aqui na região da Gazeta. No dia 4 de novembro, ladrões também usando uma Fiat Toro, explodiram caixas do Bradesco e tentaram o Santander de Cedral.

Na madrugada do dia 21, ainda do mês passado, a mesma quadrilha tentou explodir os equipamentos da Caixa Econômica Federal de Potirendaba. A ação foi interrompida graças ao novo sistema de segurança do banco, onde eles fugiram sem levar nada.

No dia seguinte, os mesmo criminosos tentaram e conseguiram explodir três caixas eletrônicos do banco Santander de Uchoa. Na ação, a polícia estima que a quadrilha tenha levado, pelo menos, R$ 100 mil.

A Polícia Federal, Civil e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto, conseguiram identificar a Fiat Toro, mas até agora ninguém foi preso. Outra suspeita é de que o bando tenha esconderijos estratégicos montados aqui na nossa região.

(Fotos: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts