Mais de 95 mil eleitores na região da Gazeta vão às urnas neste domingo

Posted by at 13:05 Comments Print

Pelo menos 95 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo (5) na região de cobertura do jornal Gazeta do Interior. Em todo o País, mais de 141 milhões de pessoas vão votar.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2014 foi registrado um aumento de mais de 6 milhões de inscritos que estarão aptos a votar nas eleições de outubro deste ano. O número do eleitorado nacional saltou de 135.804.433 eleitores em 2010, para 141.824.607 em 2014, um incremento de 4,43%.

Nas 12 cidades de circulação do jornal os preparativos para a votação de domingo começaram cedo. As mais de 390 urnas eletrônicas vindas de São José do Rio Preto e Catanduva, chegaram nos colégios eleitorais sob escolta da Polícia Militar de cada município.

Na Escola Municipal Maestro Antônio Amato, hoje pela manhã, os últimos ajustes eram feitos. Lâmpadas foram trocadas e todo o colégio foi lavado por funcionários. Nas escolas que recebem votações as aulas foram suspensas nesta sexta-feira.

Ao todo, 95.698 mil eleitores vão às urnas no domingo aqui na região. O TSE lembra que não é permitido levar celular e nenhum aparelho eletrônico que filme ou fotografe. Para quem ainda não decorou o número dos candidatos em quem vai votar é importante levar uma cola.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts