Mais de 65 toneladas de material serão usadas para Corpus Christi em Potirendaba

Posted by at 18:37 Comments Print

Já estão prontas as mais de 65 toneladas de material para a confecção dos tradicionais tapetes para receber a festa de Corpus Christi de Potirendaba. Na quinta-feira (19), mais de 5 mil fieis são esperados para a celebração.

Há mais de 20 dias sendo preparados, os 21 mil quilos de raspa de pneu, 42 mil quilos de serragem e 2,1 mil quilos de vidro moído nas mãos de voluntários serão transformados em verdadeiras obras de arte nos quarteirões da cidade. Toda a matéria-prima que está estocada no Armazém Comunitário do município, foi doada por uma vidraçaria, uma empresa de recauchutagem de pneus de São José do Rio Preto e uma fábrica de caixões de Tanabi.

Mais de 30 funcionários da prefeitura trabalharam na preparação do material durante todo esse período. Com o auxílio de uma betoneira, a serragem e o vidro foram tingidos com etanol e água. O pneu triturado por ser de cor preta já vem pronto.

Na quarta-feira, as dezenas de sacos com o material são levadas para as ruas onde serão confeccionados os tapetes para receber o Santíssimo Sacramento. Além dos tapetes, oito quadros de cimento que serão decorados, também já estão montados nos cruzamentos das ruas.

Marcelo Henrique de Carvalho é um dos responsáveis pela preparação dos produtos. Mais do que a gratificação em ver tudo pronto, ele diz que a emoção de participar desse trabalho é gigantesca. “Eu faço isso tem uns oito anos e é muito lindo poder ver tudo pronto. Agora é esperar o retorno de Deus”, diz.

No ano passado a decoração das ruas teve de ser cancelada por conta da chuva. Segundo o Instituto Clima Tempo, não há previsão de chuva para esta quarta-feira à noite em Potirendaba, momento em que centenas de voluntários decoram as ruas. A missa e a procissão serão realizadas no dia 19 de junho, a partir das 17 horas.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts