Mais de 600 usuários ficam sem internet em Ibirá e Potirendaba por CPFL romper cabo de fibra ótica

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(Atualizado às 17h00)

Pelo menos 650 clientes de Potirendaba e Ibirá tiveram o fornecimento de internet interrompido nesta última segunda-feira (29/05/2017), depois que técnicos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), romperam um cabo de fibra ótica em Potirendaba. A Velbras Provedor de Internet procurou a polícia pelos prejuízos causados.

Técnicos de uma empresa terceirizada da CPFL efetuavam a troca de postes no bairro morada do Sol, quando quebraram o cabo de fibra ótica que abastecia sete bairros de Potirendaba e a cidade de Ibirá inteira. O prejuízo, segundo o Provedor, está estimado em R$ 4 mil.

“Esta já é a segunda vez que eles (CPFL)  quebram o cabo. Em outra ocasião, técnicos que efetuavam a poda de árvores romperam e vários clientes foram prejudicados. Não só o prejuízo financeiro, mas também o moral que a empresa sofre”, fala o gerente da Velbras, Clecio Rodrigo.

A interrupção geral demorou mais de oito horas para ser solucionada. Segundo o sistema de fornecimento, o sinal foi desligado às 11h40 e só retornou às 19h50. Em Ibirá, clientes ficaram sem sinal por uma hora. Já em Potirendaba, os bairros Amadeu Malvezzi, São Francisco, Buquê de Flores, Jardim das Hortênsias, Jardim do Bosque e José Afonso Amato ficaram por três horas exatas no apagão total. Em um condomínio residencial da cidade o problema foi ainda maior, o fornecimento só foi restabelecido às 19h50.

“Conseguimos normalizar rapidamente para a maioria dos clientes porque estávamos pegando sinal de outras torres, mas se dependêssemos da fibra levaria as oito horas ou mais. Não estamos pedindo favor para a Companhia, pois pagamos aluguel de cada poste que usamos”, explica Clecio.

Ainda de acordo com o gerente, um boletim de ocorrência foi registrado no fim da tarde desta última segunda contra a empresa RVF Construções Elétricas. “O departamento jurídico da Velbras vai notificar a empresa que terá que ressarcir os danos causados. Infelizmente o que fica aqui não é só o prejuízo financeiro e sim o prejuízo moral da empresa perante os clientes”.

A CPFL disse em nota que após o incidente, técnicos entraram em contato com a empresa Internet Velbras e avisaram o ocorrido. Disse ainda que para todas as obras programadas são enviadas mensagens para todos os ocupantes cadastrados, para que enviem equipes e acompanhem os trabalhos, mas que no caso específico, ocorreu falha no envio do aviso. Quanto a reclamação que esta é a segunda vez que as equipes rompem cabos da rede de dados, a CPFL disse que desconhecemos o fato. Na empresa RVF Construções Elétricas, ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

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