Mais de 200 túmulos de cemitério de Tabapuã são furtados

Posted by at 11:28 Comments Print

Mais de 200 túmulos do cemitério de Tabapuã foram furtados na madrugada da última sexta-feira (16/08/2018). Os criminosos levaram placas de bronze e também destruíram túmulos.

Segundo a Polícia Militar, os ladrões invadiram o local, furtaram as placas com nomes e datas de falecidos e ainda destruíram imagens e vasos. Pelo menos 240 sepulturas foram alvos dos criminosos.

O local não possui guardas ou câmeras de monitoramento. A polícia acredita que seja uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

A única vigilância da cidade, exceto a PM, seria a Guarda Municipal, porém, por falta de vigias no almoxarifado da cidade, os agentes estão ficando no local para vigiar a frota do município. O município possui apenas cinco guardas que revezam em escala de plantão, com apenas uma viatura.

Nesta madrugada de sexta (17/08), o cemitério São João Batista de São José do Rio Preto também foi furtado. Ladrões levaram também dezenas de placas de bronze e destruíram túmulos.

Em nenhum dos dois casos até agora a polícia não tem suspeitos. A prefeitura de Tabapuã disse em nota que a GCM tem a sua base no almoxarifado, mas que faz rondas constantes por toda a cidade, inclusive no cemitério, e que por ser um local afastado da cidade, não fica com vigilância permanente.

Trecho da nota afirma que a prefeitura vem estudando a possibilidade da instalação de câmeras  e solicitou à GCM e à Polícia Militar um aumento no patrulhamento no local. Quanto a contratação de novos agentes, a prefeitura disse que não existe previsão, mas que em breve receberá um veículo 0km para patrulhamento e duas novas motos.

IMG-20180817-WA0010

(Fotos: Colaboração Leitores Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts